Quando alguém faz uma pesquisa local, o Google classifica sua empresa usando uma combinação de fatores: Relevância, Distância, Destaque etc.
A relevância refere-se ao quão bem avaliado o resultado de pesquisa corresponde ao que alguém está procurando.
A Distância, como o próprio nome sugere, refere-se à distância que cada resultado potencial de pesquisa está do ponto atual de quem está realizando a procurando por este resultado.
Vale lembrar que o Google classifica um resultado mais relevante que está mais longe do que uma resultado menos relevante que está por perto.
O destaque refere-se a quão bem conhecida é a sua empresa. Isso não significa que sua empresa precisa alcançar o status de celebridade. Ele se baseia nas informações que o próprio Google tem sobre sua empresa na Web (como links, artigos, postagens em blogs, pesquisas de diretórios etc). Sua contagem e pontuação de comentários do Google também são levadas em consideração na classificação de pesquisa local. Mais avaliações e classificações positivas melhoram a classificação local de uma empresa.
E sua posição nos resultados padrão da web é outro fator que é levado em consideração; portanto, as práticas recomendadas de SEO também se aplicam à otimização de pesquisa local.
E nós da WS Negócios temos a melhor estratégia para lhe ajudar nesse processo.